Maquininha de Cartão: Você Trabalha com Vendas Mas Ainda Não Tem Uma?

Maquininha de Cartão se tornou um acessório comercial vital para quem depende de vendas para viver. Devido à popularização dos cartões nas mãos das pessoas, seja cartão de crédito ou débito, o vendedor é obrigado ter uma. Esse dossiê vai te mostrar tudo que precisa saber para encomendar a sua maquina de cartão hoje mesmo.

[toc]


Maquininha de Cartão: Pra quê?

maquininha de cartão formas de pagamento

Em uma época cada vez mais digital, onde as crianças preferem brincadeiras no celular a brincadeiras no mundo físico, a população tende a levar esse hábito para as tarefas corriqueiras do dia-a-dia. E claro, uma dessas tarefas é a de realizar pagamentos, onde já se pode notar a preferência de se pagar tudo online, ou usando o cartão, no débito ou no crédito.

Logo, não estamos falando mais de um item de luxo, um acessório para poucos ou um item opcional. É uma necessidade vital que todo vendedor tenha uma máquina para cartão de crédito e débito, independente do fluxo de vendas que possui.

– – – – – – –

Como Funciona uma Maquina de Cartão

Se você sempre teve a curiosidade de saber o que acontece nos bastidores de uma transação financeira via cartão, a imagem abaixo ilustra perfeitamente como funciona uma maquina de cartão.

como funciona a industria dos cartões

Quem diria que acontecia tudo isso naqueles 2 segundos de espera, após você digitar sua senha, né? (Ok, Ok … às vezes demora uns 10 segundos rs)

– – – – – – –

Como Trabalhar com Máquina de Cartão

Bom! Todo vendedor sabe que não se pode perder uma venda! Nunca! Jamais! Nunca!

Por isso é muito importante saber como trabalhar com sua máquina de cartão.

Geralmente, o tipo de negócio que você possui irá determinar o tipo de maquininha que você precisará adquirir.

# Tipos de Maquininhas

  • As que dependem de um Smartphone (funcionam com Bluetooth para usar a Internet do Celular), e não permitem a impressão do comprovante.
  • As que não dependem de um Smartphone (funcionam com Chip com Internet 3G), e não permitem a impressão do comprovante.
  • As que não dependem de um Smartphone (funcionam com Chip com Internet 3G), e permitem a impressão do comprovante.

Veremos esses modelos de maquininha mais a frente, quando falarmos de alguns credenciadores que as fornecem.


Maquininha de Cartão Grátis?

maquininha de cartão grátis

Sim, é possível você “ganhar” uma maquininha de graça de alguns credenciadores (fornecedores de maquininhas)!

E sim, não coloquei o ganhar entre aspas à toa (rs). Nem tudo são flores. Afinal, a produção industrial das maquininhas, por si só, demanda custos.

Nas letras miúdas, existem alguns requisitos para justificar essa “gratuidade”. Veja alguns desses requisitos:

  • Meta de Venda Mensal (Você precisa vender, no mínimo, 3 mil reais por mês no crédito);
  • Regime de Comodato (Empréstimo do Aparelho enquanto Você for Cliente).

– – – – – – –

Maquininha de Cartão Mais Barata

Graças ao Livre Mercado! Graças à Concorrência! Graças à Competição! As maquininhas de cartão estão mais baratas e acessíveis a todo vendedor, independente do porte financeiro enquadrado, independente de ser pessoa física ou jurídica.

Mais a frente você conhecerá maquininhas que pode ser compradas com valores a partir de R$60! Isso mesmo que você acabou de ouvir! Ops, “ler”.


Como Comprar uma Maquina de Cartão

como comprar

Graças à Tecnologia, hoje podemos comprar uma maquininha de cartão através da Internet, e recebê-las na comodidade de nossa casa.

⇓⇓⇓ Abaixo segue alguns credenciadores (responsáveis por fornecer as maquininhas).

Clique nas imagens abaixo para acessar o Site Oficial de cada uma delas (em breve os links levarão para nossos reviews analíticos, para que você possa conhecer os prós e os contras de cada uma).

maquininha de cartão sumupmaquininha de cartão mercado pagomaquininha de cartão pagseguromaquininha de cartão safra paymaquininha de cartão izettle


Maquininha de Cartão: Qual a Melhor?

maquininha de cartão qual é a melhor

Claro que você encontrará reclamações sobre as maquininhas lá no ReclameAQUI. Mas isso não é motivo para desanimar você do objetivo vital de ter a sua maquininha. Afinal, o ser humano reclama até de tudo, né???

Pois é! Sabendo desse ponto em comum em torno de todos os entes envolvidos no funcionamento das maquininhas, é importante que você saiba que devido a competitividade entre esses entes, meros detalhes podem tornar uma credenciadora melhor que a outra.

Abaixo segue uma análise que fizemos com a Maquininha do Mercado Pago (em breve disponibilizaremos nossa Planilha Comparativa).

   ADQUIRIR MAQUININHA DO MERCADO PAGO

– – – – – – –

Maquininha de Cartão com Menor Taxa

Claro! É o principal dos itens! Sem dúvida a Planilha Comparativa abordará algo tão crucial! Afinal, precisamos saber quanto do nosso Faturamento os tubarões irão abocanhar. E são as Taxas que nos informam esse “detalhe”.

Logo, ao escolher a sua, não considere apenas o preço da maquininha (do aparelho, propriamente dito), mas preferencialmente, as taxas cobradas por cada tipo de transação e condições de saque, conforme mostrado no vídeo acima.

 


Comparativo:
Qual Maquininha de Cartão Compensa Mais?

qual compensa mais

No momento, estamos trabalhando em uma Planilha Comparativa onde você poderá ter a visão geral de todos esses detalhes.

Enquanto essa Planilha Comparativa não é finalizada, no vídeo acima você pode vislumbrar uma parte dela aplicada às Maquininhas do Mercado Pago.


Nos vemos num próximo dossiê! Até mais!